Menu

Sebastião Salgado, um dos maiores fotógrafos do mundo, morre aos 81 anos

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fotógrafo Sebastião Salgado morreu aos 81 anos nesta sexta-feira, 23, em Paris, na França. Ele enfrentava problemas decorrentes de uma malária. O artista ficou conhecido internacional por seus trabalhos em preto e branco, priorizando a abordagem de temas humanitários, sociais e ambientais. 

Em entrevista ao The Guardian em 2024, o fotógrafo revelou que a saúde foi um fator determinante para sua aposentadoria. Por conta de uma malária que adquiriu nos anos 1990, ele vivia com muitas sequelas. Na época, eleestava na Indonésia e não recebeu o tratamento adequado para a doença. 

Anúncio

“Eu sei que não viverei muito mais. Mas eu não quero viver muito mais. Eu vivi tanto e vi tantas coisas”, contou ao veículo. Apesar de estar afastado dos trabalhos, Salgado estava planejando uma mostra especial para apresentar durante a COP30 em Belém, no Pará, em novembro deste ano. A Amazônia era uma tema recorrente em seus trabalhos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.