Menu

Protesto, confusão e pancadaria marcam último dia da GCF Task Force no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a abertura do Segmento de Alto Nível da GCF Task Force, realizada nesta sexta-feira (23), na Universidade Federal do Acre, manifestantes ligados ao Comitê Chico Mendes, à União da Juventude Comunista, à Juventude do Partido Comunista e ao movimento indígena protagonizaram um protesto que interrompeu momentaneamente a fala do governador Gladson Cameli.

Com faixas, gritos e palavras de ordem como “o agro é morte”, os manifestantes denunciaram o que consideram um processo de destruição ambiental promovido pelo agronegócio na região. O grupo também criticou a gestão do governador Gladson Cameli e classificou o evento como uma “farsa”.

Anúncio

O protesto ocorreu durante um momento de descuido na abertura oficial, quando os manifestantes aproveitaram para se posicionar à frente do público.

Durante a manifestação, uma das integrantes do protesto chegou a subir ao palco na tentativa de falar ao microfone, mas foi impedida pelo governador. Gladson Cameli afirmou que o governo “está aberto ao diálogo”, mas disse que aquele não era o momento adequado e que a manifestante poderia se manifestar em outro espaço. Em seguida, determinou que os seguranças retirassem os manifestantes do local.

A retirada, no entanto, foi marcada por momentos de tensão e violência. Houve confronto físico entre os manifestantes e os seguranças do evento, com registro de agressões de ambos os lados.

VEJA VÍDEO:

whatsapp-video-2025-05-23-at-09-59-06-mp4;whatsapp-video-2025-05-23-at-09-59-07-1-mp4;video-2025-05-23-10-02-12-mov
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.