Menu

Para Gladson, protesto tentou “manchar imagem do Acre” durante evento

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre divulgou uma nota oficial na manhã desta sexta-feira, 23, repudiando o protesto realizado durante o encerramento da reunião da GCF Task Force, realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco (AC). O evento, que reuniu representantes nacionais e internacionais para discutir políticas ambientais voltadas às florestas tropicais, foi momentaneamente interrompido por manifestantes ligados a movimentos sociais e ambientalistas.

Na nota, o governador Gladson Cameli destacou que as reuniões da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF) são reconhecidas por promover o diálogo sobre temas ambientais, sociais e econômicos em prol das populações que vivem na floresta.

Anúncio

Cameli lamentou o que classificou como “atuação desordeira” de um grupo que, segundo a nota, teria agido com “interesses exclusivamente particulares e políticos”. O Palácio Rio Branco afirmou ainda que a manifestação teve como objetivo causar prejuízos ao evento e manchar a imagem do povo acreano, tradicionalmente reconhecido pela “paz e hospitalidade”.

“O evento é aberto para a participação de iniciativas individuais e coletivas, por meio da contribuição positiva, com ideias e posicionamentos. Infelizmente não foi o que se viu na atuação desse grupo, que agiu com interesses exclusivamente particulares e políticos.A iniciativa dos desordeiros só tentou causar prejuízos aos participantes, à organização e, infelizmente, manchar a imagem de todos os acreanos que tradicionalmente são conhecidos como pacíficos e hospitaleiros”, escreveu.

Cameli condenou veementemente o episódio dos manifestantes ligados ao Comitê Chico Mendes, à União da Juventude Comunista, à Juventude do Partido Comunista e ao movimento indígena protagonizaram um protesto que interrompeu momentaneamente o evento.

“Diante do fato, o governo condena veementemente o acontecido e se compromete com a investigação e punição dos responsáveis, enquanto segue compromissado com a democracia e a liberdade, uma responsabilidade contínua desta gestão, que exige a participação ativa de todos”, diz comunicado.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A respeito dos acontecimentos observados na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, durante o encerramento da reunião GCF Task Force na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, o governo do Estado informa que, tradicionalmente, as reuniões da GCF são oportunidades para a discussão e adoção de medidas concretas para o equilíbrio das questões ambientais, sociais e econômicas, em benefício do desenvolvimento das populações que vivem na floresta.

O evento é aberto para a participação de iniciativas individuais e coletivas, por meio da contribuição positiva, com ideias e posicionamentos. Infelizmente não foi o que se viu na atuação desse grupo, que agiu com interesses exclusivamente particulares e políticos.

A iniciativa dos desordeiros só tentou causar prejuízos aos participantes, à organização e, infelizmente, manchar a imagem de todos os acreanos que tradicionalmente são conhecidos como pacíficos e hospitaleiros.

Diante do fato, o governo condena veementemente o acontecido e se compromete com a investigação e punição dos responsáveis, enquanto segue compromissado com a democracia e a liberdade, uma responsabilidade contínua desta gestão, que exige a participação ativa de todos.

Gladson de Lima Camelí
Governador do Estado do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.