Foto: Jardy Lopes/ac24horas
O ac24horas captou, durante a abertura do Segmento de Alto Nível da GCF Task Force, nesta sexta-feira (23), na Universidade Federal do Acre (Ufac), o momento exato em que a tensão começou a se instalar no evento, dando início à confusão.
Uma integrante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) subiu ao palco e interrompeu a fala do governador Gladson Cameli, em uma tentativa de se manifestar publicamente.
Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Durante a manifestação, a integrante do PCBR tentou utilizar o microfone, mas foi contida por Cameli, que afirmou que o governo “está aberto ao diálogo”, mas reforçou que aquele não era o momento adequado para manifestações. Em seguida, os seguranças retiraram os manifestantes do local.
A retirada foi marcada por momentos de tensão e confronto físico entre os manifestantes e os seguranças, com registro de agressões de ambos os lados.
Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Segundo informações, o protesto envolveu manifestantes ligados ao Comitê Chico Mendes, à União da Juventude Comunista, à Juventude do Partido Comunista e ao movimento indígena, que interromperam momentaneamente a solenidade.
Com faixas, palavras de ordem como “o agro é morte” e gritos de protesto, o grupo denunciou o que classificou como um processo de destruição ambiental promovido pelo agronegócio na região. Também fizeram críticas à gestão do governador e chamaram o evento de “farsa”.