Categorias: Acre 03

Irmão do jornalista Altino Machado morre aos 61 anos em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

Faleceu na noite da última quinta-feira, 22, em Rio Branco, Egberto da Cruz Machado, aos 61 anos, após dias internado e intubado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into). Conhecido por familiares e amigos como Manoca e carinhosamente apelidado pelos sobrinhos de “Highlander, O Guerreiro Imortal”. Ele é irmão do jornalista Altino Machado. O comunicado foi solto na manhã desta sexta-feira, 23, pelo próprio Altino nas redes sociais.


De origem indígena e chamado por muitos de “Cabocão”, Egberto sofreu com doenças renais e conseguiu realizar um transplante de rim com sucesso no Acre. Também perdeu a visão de um olho e teve a Covid-19, da qual se recuperou em pouco mais de uma semana. Ele deixa filhos e irmãos.


Profissional multifacetado, Egberto foi bancário, empreiteiro da construção civil e agricultor de hortifrúti. Recentemente, pisou em um prego e, devido a complicações da infecção, teve três dedos do pé amputados. Após receber alta, desenvolveu um quadro de pneumonia, provavelmente devido à contaminação hospitalar. Foi internado novamente, intubado e sedado, mas os órgãos foram deixando de funcionar progressivamente.


No texto, Altino Machado agradeceu ao atendimento recebido na Fundhacre e no Into, especialmente ao médico infectologista Thor Dantas.


Ao saber da morte de Egberto, o médico Thor Dantas enviou uma mensagem de despedida à família.”Passei agora há pouco na UTI. Foi para me despedir. Senti que ele estava indo. Foi em paz! Sinto muito, amigo! Meus sentimentos a você e toda a família nesse momento tão difícil! Que a dor da perda possa com o tempo se transformar em boas lembranças e ele viva pra sempre dentro dos que o amam!”, escreveu.



Compartilhe
Por
Da redação ac24horas