Menu

Irmão do jornalista Altino Machado morre aos 61 anos em Rio Branco

Screenshot
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faleceu na noite da última quinta-feira, 22, em Rio Branco, Egberto da Cruz Machado, aos 61 anos, após dias internado e intubado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into). Conhecido por familiares e amigos como Manoca e carinhosamente apelidado pelos sobrinhos de “Highlander, O Guerreiro Imortal”. Ele é irmão do jornalista Altino Machado. O comunicado foi solto na manhã desta sexta-feira, 23, pelo próprio Altino nas redes sociais.

De origem indígena e chamado por muitos de “Cabocão”, Egberto sofreu com doenças renais e conseguiu realizar um transplante de rim com sucesso no Acre. Também perdeu a visão de um olho e teve a Covid-19, da qual se recuperou em pouco mais de uma semana. Ele deixa filhos e irmãos.

Anúncio

Profissional multifacetado, Egberto foi bancário, empreiteiro da construção civil e agricultor de hortifrúti. Recentemente, pisou em um prego e, devido a complicações da infecção, teve três dedos do pé amputados. Após receber alta, desenvolveu um quadro de pneumonia, provavelmente devido à contaminação hospitalar. Foi internado novamente, intubado e sedado, mas os órgãos foram deixando de funcionar progressivamente.

No texto, Altino Machado agradeceu ao atendimento recebido na Fundhacre e no Into, especialmente ao médico infectologista Thor Dantas.

Ao saber da morte de Egberto, o médico Thor Dantas enviou uma mensagem de despedida à família.”Passei agora há pouco na UTI. Foi para me despedir. Senti que ele estava indo. Foi em paz! Sinto muito, amigo! Meus sentimentos a você e toda a família nesse momento tão difícil! Que a dor da perda possa com o tempo se transformar em boas lembranças e ele viva pra sempre dentro dos que o amam!”, escreveu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.