Menu

Bocalom repudia protesto e presta solidariedade a Gladson

Foto: Tião Bocalom chega ao evento I Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), repudiou nesta sexta-feira (23) o protesto realizado durante o encerramento da 15ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores pelo Clima e Florestas (GCF Task Force), evento internacional sediado na Universidade Federal do Acre (Ufac). A manifestação, protagonizada por representantes de movimentos sociais e ambientalistas, interrompeu momentaneamente a fala do governador Gladson Cameli (PP).

“Manifesto minha total solidariedade ao governador Gladson Cameli, que, na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, teve sua fala interrompida de maneira hostil”, afirmou Bocalom, em nota pública. Segundo ele, o ato foi promovido por integrantes do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), que subiram ao palco e tentaram utilizar o microfone para protestar, gerando tensão e sendo contidos pela segurança do evento.

Anúncio

O GCF Task Force reúne representantes de 43 estados subnacionais de 11 países, responsáveis por mais de um terço das florestas tropicais do planeta, com o objetivo de discutir políticas voltadas à proteção ambiental, combate às mudanças climáticas e promoção do desenvolvimento sustentável.

“Infelizmente, a cerimônia foi encerrada de forma desrespeitosa. Repudio veementemente qualquer ato de violência ou tentativa de cercear o direito à livre expressão, especialmente em um espaço destinado ao diálogo construtivo e à cooperação internacional, não a interesses partidários”, declarou o prefeito.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.