Foto; David Sahid
Edmilson Fernandes da Costa, de 49 anos, foi brutalmente agredido na noite dessa quinta-feira (22) após ter sua casa invadida por membros de uma facção criminosa, na rua Padre José, região do Segundo Distrito de Rio Branco, próximo à ponte que liga os bairros Triângulo e Taquari.
Segundo relato da própria vítima, Edmilson estava em casa com a esposa quando recebeu a visita de um casal de conhecidos para consumir entorpecentes. Após o uso das substâncias, a mulher notou o desaparecimento de uma sombrinha e uma sandália. Mesmo após buscas no local, os objetos não foram encontrados.
Desconfiando de furto, o casal deixou a residência e procurou membros do Bonde dos 13. Minutos depois, quatro integrantes da facção invadiram o imóvel e aplicaram o que chamam de “disciplina”: agrediram Edmilson com golpes de ripa.
As principais lesões se concentraram nas costas e costelas da vítima, com suspeita de fraturas. Ele também foi atingido na cabeça por pedaços de madeira, sofrendo sangramento intenso. Um curativo compressivo e enfaixamento foram necessários para estancar o sangue.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Após os primeiros socorros no local, Edmilson foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
Apesar da gravidade da agressão, a Polícia Militar não foi chamada para atender a ocorrência.