Menu

Seis acusados de integrar facção serão julgados por homicídio nesta quinta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Seis réus acusados de envolvimento na morte de Josué Vieira Santos, de 55 anos, serão julgados nesta quinta-feira, 22, no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. A vítima morreu em maio de 2023 após ser brutalmente espancada no bairro Custódio Freire.


Os acusados — Alexandre Ribeiro da Silva, Lucigleison da Silva Coelho, Jhulya Aline da Silva Gomes, Móises Matos de Souza, Vítor de Souza Vargas e Edcarlos Barbosa da Silva — respondem por homicídio qualificado, com as agravantes de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.


De acordo com as investigações, Josué foi atacado no dia 29 de abril de 2023, em um bar da região, por supostos membros de uma facção criminosa. Ele teria sido alvo de uma espécie de “corretivo” após ser acusado de cometer furtos na área. A vítima foi agredida com pauladas e barras de ferro, sendo socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro de Rio Branco no dia 3 de maio.

Anúncio


O julgamento será conduzido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e deve contar com depoimentos de testemunhas, acusação e defesa ao longo do dia.


Com informações da TV 5


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress