A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta quarta-feira, 21, o Edital nº 002/2025 para a contratação temporária de professores que atuarão na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em comunidades rurais do município.
O processo seletivo será realizado por meio de análise de currículos, com inscrições na sede da secretaria, localizada na Rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.
Ao todo, estão sendo oferecidas 54 vagas imediatas e 15 para cadastro reserva, com atuação nas regiões do Baixo e Alto Rio Envira, Jurupari, Ramais e BR-364. Entre as escolas contempladas, estão unidades como João Paulo II, São Francisco, Professora Dina Carneiro, Raimundo Prado, Eugênia Morais e Alto Bonito II. A remuneração oferecida para os selecionados é de R$ 2.100,00, com contrato válido até o fim do ano letivo de 2025, podendo ser prorrogado por igual período.
Para se inscrever, os candidatos devem apresentar currículo profissional acompanhado de cópias de documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade (ensino médio completo ou curso superior em andamento, ou concluído), além de comprovante de residência. A entrega da documentação deve ser feita em envelope lacrado e identificado.
Um dos critérios centrais do processo é que o próprio professor será responsável por formar a turma na comunidade local, com número mínimo de 15 alunos. A análise dos currículos seguirá critérios objetivos, com pontuação máxima de 10 pontos. Moradores da comunidade terão vantagem, com até 4 pontos, seguidos de pontuação para formação específica no Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo, escolaridade e experiência.
De acordo com o edital, os candidatos que tiverem inscrições indeferidas poderão apresentar recurso no prazo de 24 horas após a publicação da lista preliminar, prevista para o dia 23 de maio. O resultado final será homologado após esse período e os classificados serão convocados conforme a ordem de classificação.
feijó45 (1)