Policiais Militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prenderam Alex Sandro dos Santos Souza, de 29 anos, acusado de tráfico de drogas. A ação ocorreu no início da noite de terça-feira, 20, na Travessa Sabiá, região do Distrito Industrial de Rio Branco.
A equipe realizava patrulhamento em uma área conhecida pelo intenso comércio e consumo de entorpecentes. Ao entrarem na Travessa Sabiá, os militares avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir em direções opostas. Alex Sandro chamou a atenção por carregar uma bolsa e foi perseguido e detido logo em seguida.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 47 trouxinhas de crack escondidas em um pote dentro da bolsa, além de R$ 60 em dinheiro trocado — valor que, segundo a polícia, pode estar ligado à comercialização da droga.
Alex Sandro usava tornozeleira eletrônica e já possuía passagens anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Diante da nova ocorrência, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram entregues também as substâncias apreendidas.