Categorias: Acre 01

FIEAC sedia evento ‘BNDES Mais Perto de Você’ com rodada de negócios

Por
Da redação ac24horas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social promoveu, na tarde desta quarta-feira, 21, na sede da FIEAC, o “BNDES Mais Perto de Você”, encontro gratuito voltado a micro, pequenas e médias empresas (MPME), com o objetivo de apresentar as principais linhas de financiamento do Banco, o que inclui soluções para capital de giro, crédito para projetos de investimentos e aquisição de máquinas e equipamentos, entre outras opções.


O evento contou com rodadas de negócios e atendimento para serviços de gestão empresarial, com a participação de agentes financeiros — credenciados pelo BNDES, que fazem o crédito para micro, pequenas e médias empresas — e não financeiros. Entre eles, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o Basa, o Sicoob, o Itaú, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Bradesco.


Foto: Whilley Araújo/ Fieac

O chefe do Departamento de Relacionamento do BNDES, Arthur de Rezende Pinto, detalhou que a edição do evento no Acre é o pontapé inicial de uma rota que o Banco irá conduzir até a COP30, em Belém (PA), visitando todos os estados que possuem Amazônia Legal no seu território, ouvindo, apresentando soluções e construindo uma agenda que vai culminar na COP30.


“Começamos aqui no Acre essa caminhada que vai culminar em novembro em Belém. Viemos apresentar a atuação do BNDES, as formas de chegar ao empresário e, dentro da programação do evento, promovemos uma grande rodada de negócios, onde os empresários apresentam suas necessidades a diversos agentes financeiros que trabalham com recursos do BNDES para saberem as melhores soluções para suas necessidades”, ressaltou Rezende.


Foto: Whilley Araújo/ Fieac

Anfitrião do evento, o 1º vice-presidente da FIEAC, João Paulo de Assis Pereira, deu boas-vindas aos representantes do BNDES, instituições parceiras e avaliou o evento como extremamente importante para esclarecer as dúvidas e aproximar os empresários das linhas de créditos.


“Muitas vezes o pequeno empresário acha que é inacessível chegar até a linha de crédito do BNDES. E esse bate-papo oportuniza esse atendimento e facilita a vida de micro, pequenos e médios empresários. E o papel da Federação das Indústrias é exatamente esse, fomentar o desenvolvimento, o acesso ao crédito e essa é uma grande oportunidade para isso”, frisou.


Foto: Whilley Araújo/ Fieac

O evento também contou com a presença do secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão, presidentes de sindicatos industriais; representantes do Sebrae, Fecomércio, instituições financeiras e empresários.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas