O deputado federal Zezinho Barbary (PP), se pronunciou publicamente para esclarecer informações falsas que vêm circulando em grupos de mensagens e sites de viés tendencioso. A principal acusação, considerada infundada pelo parlamentar, é de que ele teria votado a favor de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Trata-se de uma narrativa maliciosa, construída com o claro objetivo de atacar minha reputação e distorcer meu compromisso com os aposentados e pensionistas deste país”, afirmou o deputado.
Segundo Zezinho Barbary, até o momento, não foi instalada nenhuma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI ou CPMI) para investigar irregularidades no INSS, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal. Apesar disso, o parlamentar já declarou seu apoio formal à criação dessas comissões, reforçando seu compromisso com a apuração rigorosa dos fatos.
Outro ponto destacado por Barbary é que nenhum projeto de lei relacionado às fraudes do INSS foi discutido ou votado até agora. A primeira proposta sobre o tema será apreciada nesta quarta-feira (22), tratando especificamente da proibição de descontos automáticos nos benefícios previdenciários referentes a mensalidades de associações e entidades de aposentados.
“É impossível que eu tenha me posicionado a favor de algo que sequer foi pautado ou submetido à votação. A tentativa de vincular meu nome a qualquer aprovação de fraude é leviana e demonstra total má-fé”, reforçou.
O deputado também fez questão de enfatizar que não compactua com qualquer forma de desrespeito aos aposentados e pensionistas e defende que todos os envolvidos em fraudes no sistema previdenciário sejam responsabilizados com o rigor da lei.
Por fim, Zezinho Barbary reafirmou seu compromisso com a ética e a transparência na vida pública: “Não permitirei que ataques infundados manchem minha trajetória parlamentar. Ao lado da verdade, seguirei firme em defesa do povo brasileiro”.