Categorias: Acre

Adjunto da Seinfra é exonerado e mudanças em secretarias são efetivadas

Por
Da redação ac24horas

O prefeito em exercício de Rio Branco, Alysson Bestene (Progressistas), promoveu uma série de mudanças na gestão municipal, conforme decretos publicados na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21). Entre as alterações, está a exoneração, a pedido, de Lucas Santos Guerra do cargo de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra).


A exoneração de Guerra foi oficializada por meio do Decreto nº 1.915, com efeitos retroativos a 19 de maio de 2025. Ele havia sido nomeado para o cargo em janeiro deste ano.


Outra exoneração publicada no Diário Oficial foi a de Janaira Martins Barbosa, que ocupava cargo em comissão na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh). A saída de Janaira foi efetivada pelo Decreto nº 1.918, com efeitos a partir de 30 de abril.


Além das exonerações, Bestene também nomeou novos gestores para diferentes secretarias. Na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Gerlandy Silva Araújo e Bismarck Jullien Xavier Lima foram nomeados por meio dos Decretos nº 1.919 e nº 1.920, respectivamente. Ambos ocuparão cargos em comissão, com efeitos retroativos ao início de maio.


Na Seinfra, os decretos nº 1.922 e nº 1.923 oficializaram a nomeação de Alex Santos Costa e Ana Carolina Magalhães Nunes. Ela assumirá a Diretoria de Obras da pasta. Os atos também revogam nomeações anteriores. Já na Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), Ryan Michael Rocha Pinho foi nomeado para um cargo em comissão, conforme Decreto nº 1.921.


Outros atos administrativos envolvem a designação temporária de João Pedro dos Anjos Vasconcelos para responder pela Gerência do Departamento de Vida Funcional do Servidor na Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA), e a concessão de Função Gratificada à servidora Maria Aparecida Figale dos Santos, lotada na Casa Civil.


Também foi prorrogada, até 31 de dezembro de 2025, a cessão da servidora Josiane Bezerra Pequeno à Secretaria de Estado da Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), com ônus para o município. A decisão consta no Decreto nº 1.926.


RBO
Compartilhe
Por
Da redação ac24horas