Menu

Trabalhadores dos Correios exigem suspensão imediata de novo sistema de distribuição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Acre (SINTECT) entregou na manhã desta segunda-feira, 19, um ofício à direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) solicitando a suspensão imediata da implantação do Sistema de Distritamento Domiciliário (SDD) no estado. O documento, de número 30/2025, foi protocolado durante reunião com a representação da empresa.

Segundo o sindicato, a medida proposta pela ECT viola a Cláusula 49 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2024/2025), que determina, entre outras obrigações, que qualquer mudança dessa natureza deve ser comunicada com pelo menos 30 dias de antecedência e que a implantação só pode ocorrer após a realização de concurso público para novas contratações.

Anúncio

Em nota, o SINTECT-ACRE afirmou estar atento e mobilizado contra o que considera uma ameaça aos empregos e um desrespeito ao ACT em vigor.

“Estamos firmes na luta contra qualquer tentativa de implementação que ameace empregos, desrespeite o ACT vigente ou ignore os princípios da negociação coletiva. Nosso compromisso é com o respeito aos direitos da categoria e à legalidade das ações. Seguimos vigilantes e mobilizados”, declarou a entidade.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.