A Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), instaurou uma notícia de fato para investigar as circunstâncias da morte do adolescente Diogo de Souza Albuquerque, de 12 anos, ocorrida no último sábado, 17, em decorrência de uma infecção generalizada causada por um ferimento na perna.
Diogo se machucou enquanto andava de bicicleta no dia 11 de maio. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Geral de Feijó, onde recebeu uma sutura e foi liberado. No entanto, mesmo após o atendimento, o adolescente continuou apresentando dores intensas, inchaço na perna, febre e vômitos. Com o agravamento do quadro, ele foi transferido para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde não resistiu e morreu.
O promotor de Justiça Lucas Nonato requisitou a realização de exames periciais e a abertura de inquérito para esclarecer as reais circunstâncias da morte. Também foi solicitada a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar possível responsabilidade da unidade hospitalar.
Paralelamente, a situação também está sendo acompanhada em procedimento administrativo na Promotoria de Justiça Cível, que realizará uma reunião com autoridades estaduais e municipais nesta quinta-feira, 22.
Com informações do MP-AC