O deputado Marcus Cavalcante (PDT) também se pronunciou, nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a morte do adolescente Diogo de Souza, ocorrida em Feijó. O parlamentar se disse indignado com a tragédia, que ganhou repercussão nas redes sociais e mobilizou a população local, e cobrou apuração rigorosa sobre o caso, além de providências para melhorar o sistema de saúde no interior do Estado.
“Feijó vive há muitos anos uma situação extremamente delicada na saúde. Esse caso do Diogo tem que ser apurado com rigor. Seja quem for o responsável, precisa responder pelo que aconteceu. A dor daquela família não pode ficar impune. Eu estive no município com secretários do governo e já alertávamos para as condições precárias do hospital”, afirmou Marcus, que representa Feijó na Aleac.
O deputado destacou ainda a dificuldade enfrentada pelas famílias no momento em que é necessário transferir pacientes em estado grave. “Quando se chama o avião é porque o estado do paciente já é grave. Aí começa a corrida contra o tempo, a família desesperada liga para deputados, secretários, tentando salvar a vida de alguém porque o hospital não tem estrutura. Se for por rodovia, o risco é de nem chegar com vida, e todos nós sabemos como está a BR-364”, denunciou.
Marcus concluiu seu discurso reforçando que a saúde deve ser tratada como prioridade. “A saúde tem que ser prioridade de qualquer governo, e quando se fala em regulação, não pode haver demora. Chamou o avião, tem que ser imediato, de dia ou de noite. Estamos lidando com vidas, e não podemos aceitar mais mortes por negligência ou lentidão do sistema”, finalizou.