Categorias: Política

Joabe rebate oposição e nega “manobra” para aprovação de empréstimo

Por
Da redação ac24horas

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (PP), rebateu nesta terça-feira, 20, as acusações da oposição de que teria havido manobra política na sessão que aprovou o projeto de lei autorizando o Poder Executivo a contratar um empréstimo de R$ 67 milhões.


Segundo Joabe, não houve qualquer tipo de articulação para esvaziar a presença da oposição. Ele afirmou que a sessão poderia ser retomada a qualquer momento, conforme acordado previamente, e que todos os vereadores foram informados com antecedência.


“As sessões estavam suspensas. Eu poderia retornar a qualquer hora do dia para que, se fosse o caso, pudesse dar início à votação. E foi isso que eu fiz. Já à tarde, comuniquei ao grupo de vereadores que a sessão seria iniciada. De início, publiquei que seria às 15h30, mas depois enviei uma nova mensagem colocando para às 16h, porque sabia que precisava de tempo suficiente para a votação”, explicou.


O presidente da Câmara também relatou que conversou com um vereador da oposição e que este confirmou presença na sessão. “Falei com o vereador, uma votação importante, o prazo era hoje. Ele disse que viria, que iria comparecer à sessão. Inclusive, no grupo de vereadores, avisei: ‘Podem comprar o lanche, porque hoje vamos até tarde com todos os projetos’. Depois, não sei o que aconteceu”, disse.


Joabe reforçou que não houve qualquer tipo de irregularidade ou desrespeito aos trâmites legislativos. “É importante deixar claro que não houve nenhum tipo de manobra desta Casa. Esta Casa tem respeitado todos os entendimentos políticos, partidários e ideológicos. Nunca existiu nenhuma manobra. Respeitamos muito a oposição. O debate é importante, e a população valoriza isso”, afirmou.


O vereador ainda destacou que a votação seguiu dentro da legalidade e da responsabilidade que o tema exigia. “Atuamos com responsabilidade. Esse projeto é importante para o Brasil inteiro. Todos os dias, recebemos aqui reclamações sobre o transporte público, que tem enfrentado problemas. Então, esse projeto é necessário. Esta Casa tem se fortalecido justamente por enfrentar os debates com seriedade”, completou.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas