Foto: Rede Social
O governador do Acre, Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis, ambos do Progressistas, manifestaram pesar nesta terça-feira, 20, pela morte do jornalista e escritor Jairo Carioca, ocorrida no Rio de Janeiro, onde ele se encontrava a trabalho, cumprindo agenda da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seict).
Em nota publicada nas redes sociais, o chefe do Executivo destacou o legado deixado por Jairo no jornalismo e na preservação da memória da comunidade Alto Santo, da qual era um dos principais representantes.
“Jairo deixa um legado de compromisso com a informação e, principalmente, com o registro da história e da memória da comunidade Alto Santo, da qual era signatário”, escreveu Cameli.
O governador também prestou solidariedade aos familiares do jornalista. “Minhas condolências à sua filha, Fernanda Morais Carioca, e ao neto, João Miguel Carioca da Silva. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos”, afirmou.
Já a vice-governadora Mailza Assis também publicou uma homenagem nas redes sociais. Ela relembrou com carinho os anos de convivência com o jornalista, que integrou sua equipe de comunicação.
“É com muita tristeza que recebi, nesta manhã, a notícia do falecimento do jornalista e amigo Jairo Carioca. Um companheiro de jornada que fez parte da minha equipe com tanto carinho, profissionalismo e humanidade”, escreveu.
Mailza destacou o lado humano e acolhedor de Jairo. “Era daquelas pessoas raras: sempre com uma palavra amiga, um sorriso generoso, uma escuta atenta. Sua paixão pela comunicação e pelo nosso Acre era contagiante, e seu jeito leve de estar no mundo fazia bem a todos ao redor. Descanse em paz, Jairo. Você seguirá vivo na nossa memória e no nosso coração”, pontuou.