Categorias: Cotidiano

Acusado de tentar matar esposa com 10 facadas tem prisão preventiva decretada

Por
Antônio Malvadeza

A Justiça do Acre converteu a prisão em flagrante de Antônio Bona de Andrade em prisão preventiva, ele é acusado de tentar matar a própria companheira, Laudicélia Aparecida Pontes, de 33 anos, com dez facadas. A decisão foi proferida pelo juiz Álesson Braz, da Vara de Garantias da Comarca de Rio Branco, durante audiência de custódia realizada na tarde de terça-feira, 20, no Fórum Criminal da Cidade da Justiça.


O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, 19, na residência do casal, localizada no conjunto Lavocat, em Rio Branco. Conforme os autos do inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o casal estava consumindo bebida alcoólica desde a noite anterior, quando iniciou uma discussão que evoluiu para agressões físicas.


Durante o conflito, Antônio teria se armado com uma faca e desferido vários golpes contra a vítima, atingindo-a principalmente na região do tórax. Laudicélia foi socorrida com perfurações graves, incluindo lesão em um dos pulmões, e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB). Segundo boletim médico atualizado nesta terça-feira, seu estado de saúde é estável.


O acusado foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar quando tentava fugir do local. Antônio Bona de Andrade foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza