Categorias: Televisão

Redenção de Bia: Como Garota do Momento transformará vilã em coitada no final

Por
UOL

Bia (Maisa) terá um grande privilégio em Garota do Momento. Enquanto os desenrolares da trama indicam que Juliano (Fabio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral) se darão muito mal e terão de responder por seus crimes no final, a menina irá por outro caminho. Os golpes e falcatruas da vilãzinha sairão barato, e ela terá uma redenção no desfecho do folhetim.


A virada de Bia já começou na novela das seis da Globo. O casamento forçado com Beto (Pedro Novaes) foi a última de suas grandes perversidades. E ela já tem colhido os frutos podres disso: o galã tem se recusado a tocar na personagem de Maisa, a comer alimentos preparados por ela e a ficar perto da garota no quarto. Para piorar, Bia também tem sido rejeitada por Ronaldo (João Vitor Silva) e se corroído de ciúme dele.


A situação da mimadinha ficará muito dramática nos capítulos desta semana. Ela descobrirá toda a verdade sobre seu passado. Clarice (Carol Castro) confirmará que recuperou a memória e que é mãe de Beatriz (Duda Santos).


Arlete (Bete Mendes) aparecerá logo em seguida, afirmará que é avó de Bia e que a mãe biológica dela foi Valéria (Julia Stockler), assassinada por Juliano. A vilã terá uma síncope ao ver seus pesadelos se tornarem realidade, desmaiará e terá uma parada cardíaca.


Bia passará por uma cirurgia delicada e sobreviverá. Porém, ao sair do hospital, no capítulo de 2 de junho, ela constatará que sua vida está uma porcaria.


O marido não a quer, o homem que ela realmente ama (Ronaldo) não aceitará ser seu amante e decidirá ir embora do Brasil, sua mãe agora também é mãe de sua maior inimiga e a família desmoronou. Quem não acompanhou a novela desde o início e só assistirá neste ponto terá a certeza de que Bia é a maior coitada da história.


Diante de tudo que deu errado por conta de suas escolhas, a filha de Juliano se arrependerá, enfim. Ela será aconselhada por Zélia (Leticia Colin), Maristela e Lígia (Palomma Duarte) a admitir seus erros e contar a verdade, ainda que passe vergonha por isso.


A partir do capítulo de 7 de junho, então, Bia revelará para Clarice que não foi desvirginada por Beto e mentiu para forçar o casamento. A mãe a obrigará a confessar isso na frente de Ronaldo, Beto e Beatriz.


O loiro não a perdoará, e Beatriz lembrará que essa confissão não resolve tudo: Bia ainda precisa admitir que colaborou no roubo do colar Mystique, o que ela se recusará a fazer.


Na semana de 9 a 14 de junho, haverá mais humilhação para Bia. Ela sairá da casa de Beto e pedirá para voltar a morar na mansão dos Alencar. A fofoca correrá rápido, e a megerinha será vaiada no boliche pelos amigos. Ela sairá do local aos prantos, sentindo-se humilhada. Ronaldo será o único que a acolherá.


Bia então decidirá ficar com ele e ganhará uma passagem para Nova York de Maristela. Ela se oferecerá, em sua recém-adquirida humildade, para viajar com o rapaz. Cheio de amor para dar, Ronaldo aceitará, a beijará, e os dois planejarão até se casar em Las Vegas, nos Estados Unidos.


Haverá ainda uma questão para resolver: o roubo do colar. Bia será aconselhada por Arlete a dizer a verdade, ainda que seja presa por isso. A menina então irá à delegacia no capítulo de 14 de junho e confessará sua participação no crime, por ordem da avó e do pai. Mesmo assim, a pena dela deve ser mais leve, e a menina poderá responder ao processo em liberdade.


Nas últimas semanas da trama, Bia assegurará sua redenção e uma nova chance na vida, depois de ter barbarizado as vidas de boa parte dos personagens impunemente.


Compartilhe
Por
UOL