Foto: Cedida
Um ônibus da empresa Trans Acreana, que fazia o trajeto entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, quase tombou após sair da estrada na madrugada desta segunda-feira,19, no km 40 da BR-364, próximo a Feijó. O incidente causou pânico entre os ocupantes, mas não há registro de feridos.
De acordo com os passageiros, eles ficaram muitas horas aguardando por uma solução para continuar a viagem, sem receber informações, transporte alternativo ou qualquer tipo de assistência por parte da empresa, que recentemente aumentou o valor da passagem de R$ 225 para R$ 259. A situação gerou revolta e alguns passageiros afirmaram que pretendem acionar a Justiça por negligência.
A empresa diz que o ônibus sofreu uma pane após passar por buraco, quebrar a mola mestra dianteira e sair da estrada. “Com isso o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou saindo parcialmente da pista. Outro ônibus da mesma empresa, que trafegava logo atrás, prestou auxílio transportando todos os ocupantes para um ponto de apoio nas proximidades, onde os passageiros tiveram acesso à água potável, banheiro e alimentos enquanto aguardavam a chegada de outro veículo, enviado de Rio Branco, para completar a viagem”, citou a empresa.
Um ônibus escolar que passava pelo trecho auxiliou na remoção do ônibus acidentado, rebocando-o de volta à estrada.