Foto: Arquivo Pessoal/Cedida
Moradores de cinco bairros de Rio Branco se uniram durante manifesto no fim da tarde desta segunda-feira (19) fechando a rua Rio de Janeiro, na região da Floresta, contra a transferência do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) para uma residência na rua Bola Preta.
Sérgio Onofre, presidente da associação dos moradores do bairro Bela Vista, disse que a primeira vez que a entidade adere à manifestação que à priori teve a iniciativa da associação do Castelo Branco por entender que a transferência do Centro afetaria toda a região.
“Agora estamos entrando também, assim como os bairros Mascarenhas de Moraes, Abraão Alab e Ayrton Sena. Todos os bairros da Regional Floresta estão entrando para fortalecer mais ainda nosso movimento. Nós não estamos aqui querendo discriminar ninguém, mas eu acho o lugar muito inadequado. Aqui nós já sofremos esses problemas de roubos, furtos, assaltos e a situação vai aumentar mais ainda”, afirmou.
O presidente do bairro Preventório, Edimilson Soares, disse que da manifestação realizada na semana passada para cá, não houve nenhuma nova informação que indique a desistência da Prefeitura de Rio Branco na intenção de transferir o Centro POP.
“Dessa vez a gente não vai recuar não, porque se a gente recuar, vai acontecer a mesma coisa e eles não vão desistir”, falou.
Com a manifestação, ficaram bloqueados os acessos às ruas Leblon, Edmundo Pinto e Sena Madureira. Após cerca de uma hora de protesto, os moradores caminharam pelas ruas do bairro. A Polícia Militar fez o acompanhamento para evitar maiores transtornos.