Maicon de Melo Gaspar, o homem envolvido no acidente que resultou na morte do militar amazonense Paulo Denis do Nascimento, fez o teste do bafômetro no local do acidente e foi à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. O teste constatou que ele não consumiu bebida alcóolica e ele foi liberado. Testemunhas disseram que o PM não respeitou o sinal de Pare do cruzamento da Rua Yaco com a Rua Félix Gaspar.
O homem contou a PM do Acre que seguia em seu Fiat Mobi na Rua Yaco, sentido Centro-Bairro e que não viu ao certo como o acidente aconteceu, apenas sentiu à Air bag de seu veículo ser acionado e conseguiu frear o carro a alguns metros a frente.
No local, testemunhas contaram aos Policiais Militares que a vítima, Paulo Denis do Nascimento Ferreira, trafegava em um Honda Biz pela Rua Felix Gaspar, sentido Centro-bairro e que,no cruzamento com a Rua Yaco, onde há uma placa de Pare , avançou, momento em que houve a colisão e a vítima foi arremessada do outro lado da rua, sofrendo fraturas na cabeça e pernas. A perícia vai esclarecer a dinâmica do acidente.