Categorias: AcreNotícias

Acre divulga potencial turístico e de observação de aves em feira internacional

Por
Agência de Notícias do Acre

O Acre está participando da 18ª edição do Avistar Brasil, maior feira de turismo de natureza e observação de aves da América Latina, realizada entre os dias 16 e 18 de maio, no Jardim Botânico de São Paulo. O estado busca fortalecer sua presença no segmento de birdwatching, prática em crescimento no Brasil e no mundo.


Com um estande informativo, representantes da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do setor de turismo receptivo apresentam os principais atrativos naturais do Acre, incluindo unidades de conservação que permitem a observação de aves.


Entre os destaques está a participação do biólogo Ricardo Plácido, da Sema, que recentemente se tornou o primeiro a registrar fotograficamente o tovacuçu-xodó, espécie rara da fauna brasileira. Ele também contribui com informações sobre áreas protegidas que favorecem o turismo de natureza.


O evento reúne profissionais e entusiastas do turismo ecológico de diversas partes do país e do exterior, e é considerado uma vitrine para o fortalecimento da imagem do Acre como destino para observadores de aves.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


Compartilhe
Por
Agência de Notícias do Acre