Categorias: Cotidiano

Ufac abre 255 vagas remanescentes em cursos de graduação

Por
Da redação ac24horas

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou nesta semana o Edital nº 26/2025 da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que trata da abertura de uma chamada pública para preenchimento de 255 vagas remanescentes em seus cursos de graduação. As vagas são oriundas do não preenchimento total das oportunidades ofertadas inicialmente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, regido pelo Edital nº 02/2025.


A seleção será realizada com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de uma das cinco últimas edições (2020 a 2024). Para concorrer, é necessário não ter zerado a redação nem faltado a um dia de prova. Além disso, é exigido o ensino médio completo na data da matrícula.


Os candidatos interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://sistemas.ufac.br/vestibular_especifico

, entre os dias 20 e 23 de maio de 2025, até às 23h59 do último dia. Cada candidato poderá escolher apenas um curso, turno e local de oferta.

A Ufac alerta que não se responsabiliza por problemas técnicos que possam impedir a realização da inscrição, como falhas na conexão ou congestionamento no sistema. Não serão aceitas inscrições por e-mail, fax ou qualquer outro meio diferente do indicado.


A classificação será única e não haverá nova reserva de cotas, todas as vagas serão disputadas em ampla concorrência. Segundo o edital, poderá haver acréscimo de vagas, exclusivamente para cursos sem lista de espera, conforme o saldo da 4ª chamada regular do Sisu.


Os aprovados iniciarão o curso no primeiro ou segundo semestre de 2025, dependendo da entrada prevista para o curso escolhido. O processo seletivo terá validade apenas para esse ano letivo.


A não apresentação da documentação original implicará no indeferimento da matrícula. A aprovação na validação documental, por sua vez, não garante automaticamente a matrícula, sendo necessário acompanhar as publicações de resultados preliminares e finais.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas