Categorias: Política

Prefeito sobre Centro Pop: “não há como acolher adequadamente onde funciona hoje”

Por
Saimo Martins

Acerca da manifestação de moradores do bairro Castelo Branco contra a instalação do novo Centro Pop na região, o prefeito Tião Bocalom (PL) destacou nesta sexta-feira, 16, que o projeto seguirá adiante, com o apoio do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Assistência Social.


O chefe do Executivo municipal afirmou que não há como oferecer acolhimento adequado no local onde o Centro Pop funciona atualmente, no centro da cidade.


“É natural que existam manifestações, mas aquilo é uma situação que precisa ser resolvida. Não há como oferecer acolhimento adequado onde o Centro Pop funciona hoje. Nosso objetivo é retirar as pessoas da rua e, para isso, precisamos de um espaço apropriado. Essas pessoas são seres humanos como qualquer um de nós. A nova unidade será fundamental para oferecer o cuidado necessário à população em situação de rua”, explicou.


Bocalom reforçou que a mudança faz parte de uma política de acolhimento e dignidade.“Estamos falando de cuidar de vidas, de pessoas que infelizmente estão na condição de rua e que precisam de ajuda”, concluiu.


Compartilhe
Por
Saimo Martins