O projeto de construção do novo campus do Instituto Federal do Acre (Ifac) no município de Feijó deu um importante passo nesta sexta-feira, 16, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a instituição federal. O acordo, firmado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), garante o apoio do Executivo estadual na execução dos serviços de infraestrutura da obra.
Presente na cerimônia de assinatura, a presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que o órgão será responsável pela terraplanagem do terreno que abrigará o novo campus. A construção será viabilizada com recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Clodoaldo Rodrigues, Pedro Longo e Eduardo Ribeiro, que destinaram, juntos, R$ 600 mil ao Deracre para a preparação da área. O reitor do Ifac, Fábio Storch de Oliveira, também participou do ato e celebrou a parceria.
O novo campus será erguido em um terreno de aproximadamente 25 mil m², cedido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Com investimento total estimado em R$ 25 milhões, a unidade ofertará 1.400 vagas em cursos técnicos e superiores, contribuindo diretamente para a formação de jovens e adultos da região.
Com informações da Agência de Notícias do Acre