Screenshot
O partido Cidadania anunciou na noite da última quinta-feira, 15, que terá candidatura própria para a disputa majoritária no Acre. A decisão foi tomada durante reunião entre membros da Executiva Estadual e do Conselho Político da sigla.
Na ocasião, o presidente estadual do Cidadania, o historiador Carlos Leandro, formalizou o convite ao policial civil Leandro Costa para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. Costa, que também é advogado, aceitou o convite. “Presidente, eu sou um soldado do Cidadania e um soldado da população do nosso querido estado do Acre. Cidadania, sempre”, disse.
Além da indicação para o Senado, o partido também deve lançar o nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Rio Branco, professor Roger Corrêa, como pré-candidato ao governo do Acre. Corrêa, que está em tratamento de saúde fora do estado, deverá assumir a pré-candidatura assim que retornar.
Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Rio Branco, professor Roger Corrêa – Foto: Reprodução
Carlos Leandro destacou que o Cidadania ainda avalia a possibilidade de formar federação com outras legendas, como PDT e PSB, mas não descarta candidatura independente.
“O Cidadania é um partido popular, estamos próximos da população e nada mais comum do que indicar o professor Roger e o Leandro para disputar o governo e o senado caso o partido decida sair independente. Porém, mantemos o diálogo aberto com o PDT e PSB se a nacional entender que devemos federar”, disse o presidente.