Menu

Trabalhadores da segurança pública anunciam manifestação para segunda,19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Trabalhadores da segurança pública do Acre anunciaram uma nova manifestação para a próxima segunda-feira, 19, em protesto contra o que classificam como “descaso” do Governo do Estado diante das pautas apresentadas pelas categorias. A mobilização está sendo organizada pela Frente Única dos Operadores de Segurança Pública do Acre, que reúne representantes de diversos segmentos da área.


Segundo os organizadores, a insatisfação aumentou após o resultado de uma reunião com o governo, considerada decepcionante. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a Frente afirma que o Executivo demonstrou “arrogância e prepotência”, ao não apresentar propostas concretas para atender às reivindicações dos trabalhadores.


“É com indignação que a frente dos operadores de segurança pública recebe o retorno da reunião do governo do Estado. É com indignação pelo tamanho da arrogância e da prepotência desse governo para com você e sua família. Não atendeu a contento as nossas demandas e quiseram postergar. Diante desse desrespeito, convocamos você para o dia 19 maio estar conosco nessa manifestação”, diz o vídeo.

Publicidade


O local e o horário do ato serão divulgados nos próximos dias pelos representantes do movimento.


A organização foi movimento não citou qual foi a devolutiva do governo para as reivindicações.


Na última terça-feira, 13, os trabalhadores já haviam realizado um ato público em frente à Casa Civil, no centro de Rio Branco, cobrando valorização profissional e maior atenção às demandas da categoria.


A manifestação contou com a participação de servidores de diversas áreas da segurança pública, como policiais civis, militares, penais e bombeiros militares.


O movimento é liderado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol-AC), com o apoio de outras entidades representativas, como a Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME-AC), Associação dos Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Acre (Aprapmac), Associação dos Bombeiros Militares do Acre (ABMAC), Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Acre (Asspen-AC) e o Sindicato dos Policiais Penais (Sindpol-AC).

Anúncio


Entre as principais reivindicações estão a recomposição inflacionária das perdas salariais acumuladas nos últimos anos e a modernização do banco de horas.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress