Na noite desta quinta-feira (15), o partido Solidariedade no Acre realizou um grande evento de filiação em Rio Branco, reunindo centenas de pessoas no buffet Afa Jardim, que ficou lotado. O evento contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), do deputado estadual Afonso Fernandes, presidente da executiva estadual do partido e organizador da celebração, do senador Márcio Bittar (UB), do deputado estadual Pedro Longo (PDT), representando a presidência da Assembleia Legislativa do Acre, do vereador de Rio Branco Moarcir Júnior (Solidariedade), além de outros políticos eleitos e representantes da sigla no interior do estado.
Afonso Fernandes destacou a união de diferentes setores da sociedade em prol da melhoria da qualidade de vida da população. “Há uma grande mobilização para nos ajudar a vencer essa batalha. Aqui temos pessoas de todas as classes sociais, desde faxineiras e merendeiras até estudantes de medicina e advogados, o que demonstra que o Solidariedade é a união de forças para melhorar nosso estado e nosso país”, afirmou.
Paulinho da Força elogiou a condução do partido no Acre e reforçou o compromisso da sigla com o desenvolvimento nacional. “O Afonso é um construtor, com um trabalho social excepcional. Precisamos de pessoas que levem o Brasil ao crescimento econômico, com geração de empregos e moradia. O Solidariedade está e sempre estará à disposição para isso”, declarou.
Entre os novos filiados, destacou-se Itamar de Sá, ex-vereador de Cruzeiro do Sul e ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo por três mandatos. Em entrevista ao ac24horas, ele afirmou que passou a admirar o Solidariedade após acompanhar o trabalho do deputado Afonso Fernandes e observar o crescimento da sigla no estado. “Milito na política desde a adolescência. Conheci o Solidariedade por meio do deputado, que é extremamente atuante e aborda temas de interesse do povo. Acreditamos que o partido está se fortalecendo em todo o estado, o que nos deve garantir uma eleição competitiva em 2026”, disse. Apesar da projeção, Itamar esclareceu que seu papel será de apoio, sem pretensão de candidatar-se. “Quero ajudar a construir esse projeto, mas, a princípio, não tenho intenção de disputar eleições”, completou.
O vereador Moarcir Júnior, também do Solidariedade, descreveu o ambiente do partido como dinâmico e acolhedor. “Hoje, muitas pessoas estão nos escolhendo, é um dia muito feliz. O Solidariedade se reinventou desde a última eleição, com uma nova cara. Estamos em uma fase de reconstrução, com um ambiente leve e propício à troca de ideias”, afirmou.
Confira mais fotos: