Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O Internacional venceu o Nacional-URU por 2 a 0 nesta quinta-feira (15) pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No Parque Central, em Montevidéu, Ricardo Mathias abriu o placar ainda no primeiro tempo e Aguirre fez o segundo nos acréscimos da partida.
Com esse resultado, o Inter chegou a oito pontos e subiu para a segunda posição do Grupo F e tirando o Bahia, que perdeu para o Atlético Nacional, da zona de classificação para as oitavas de final. Assim, o Inter precisa de apenas um empate contra o Bahia, na última rodada da fase de grupos, para garantir a vaga.
Já o Nacional está eliminado da competição. Com apenas quatro pontos conquistados, a equipe uruguaia não tem mais como alcançar Inter e Atlético Nacional.
Os gols
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Aguirre cruzou para Ricardo Mathias que bateu firme para fazer o gol da vitória Colorada.
O segundo gol saiu só nos acréscimos da segunda etapa. Aos 51 minutos, o Inter rouboucn a bola após escanteio do Nacional e engatou um contra-ataque rápido. Aguirre recebeu na frente, tirou o goleiro Mejía da jogada e só precisou empurrar para o gol vazio.
Próximos jogos
O Inter agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Colorado enfrenta o Mirassol no próximo domingo (18), às 20h30 (horário de Brasília). Também no domingo, o Nacional enfrenta o Defensor pelo Campeonato Uruguaio.
Pela Libertadores, as equipes voltam a jogar no dia 28 de maio, pela última rodada da fase de grupos da competição. O Inter vai enfrentar o Bahia, enquanto o Nacional encara o Atlético Nacional.