A Delegacia da Mulher de Cruzeiro do Sul está utilizando o aplicativo WhatsApp para fazer intimações e enviar documentos. A medida, que tira policiais de função burocrática, deve agilizar as diligências,dar celeridade às investigações e tornar mais rápido o contato com os cidadãos.
“O fato de não ter que deslocar uma equipe de um local para outro faz com que o serviço flua mais naturalmente e isso faz com que as demandas sejam atendidas de forma mais célere”, explicou delegado titular da Especializada de Cruzeiro, Venicius Almeida.
O delegado cita que o número utilizado para esse serviço é o 999410406 e que a ação é segura. “ As intimações são devidamente identificadas com a assinatura do delegado responsável. E o escrivão que faz o contato com a pessoa, informa data, horário, para que não haja possibilidade de haver golpes dessa natureza. As pessoas fiquem atentas com relação a esse número e aos demais requisitos que fazem com que a intimação seja fidedigna e que não haja perigo de ser golpe. Mas caso receba, tenha dúvida, nos procure aqui a Deam e verifique, ou faça uma chamada de vídeo. O escrivão vai atender, vai se identificar e não vai ter perigo de cair em qualquer tipo de golpe”, concluiu o delegado.