Foto: Davi Sahid/ac24horas
Sales da Silva Ferreira, de 20 anos, e G.L.S.S., de 17 anos, foram feridos a tiros na madrugada desta quinta-feira, 15, em uma residência localizada na Rua Francisco Augusto Bacurau, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, Sales, o adolescente e uma mulher estavam nos fundos da casa quando três criminosos não identificados invadiram o local e efetuaram vários disparos na direção das vítimas. Sales foi atingido por dois tiros — um no peito direito e outro na cabeça — e, mesmo ferido, e na tentativa de fugir, ainda conseguiu entrar e sair da casa e caiu na parte externa da residência. Já o adolescente foi atingido por um tiro no peito direito, que transfixou o corpo e saiu pelas costas. Após a ação, os criminosos fugiram por uma área de mata.
Foto: Davi Sahid/ac24horas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, estabilizaram Sales e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave. O adolescente, G.L.S.S., foi levado por terceiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo e, em seguida, transferido ao Pronto-Socorro, com estado de saúde estável, embora seu quadro clínico possa se agravar.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal e, em seguida, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos autores do crime, mas ninguém foi preso.
O caso está sendo investigado inicialmente por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).