Foto: Saimo Martins
A Câmara Municipal de Rio Branco retomou, nesta quarta-feira (14), a sessão para apreciação do projeto de lei que solicita autorização para a contratação de um empréstimo no valor de R$ 67 milhões. A proposta do Executivo tramita em regime de urgência urgentíssima e visa à renovação da frota do transporte coletivo da capital.
Com a reabertura dos trabalhos, os vereadores se reuniram a portas fechadas na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o presidente da comissão, vereador Aiache (PP), defendeu a aprovação da matéria, alertando para o prazo de validade da proposta.
“O projeto está sendo lido agora em regime de urgência urgentíssima, e seguirá para as comissões. Nós suspendemos a sessão para estudar o conteúdo, e agora ele segue para análise. O prazo para a abertura de crédito via PAC vence amanhã, dia 15 de maio. Se não votarmos, perderemos esse recurso. Entendemos que é um projeto bom para a população e que pode melhorar significativamente o transporte público”, afirmou Aiache.
Segundo o secretário municipal de Articulação Política, Jhonatan Santiago, o recurso será destinado à aquisição de aproximadamente 50 ônibus, sendo cerca de seis elétricos e 44 movidos a combustão.