Menu

Solidariedade mostra força

FOTO: SÉRGIO VALE

O SOLIDARIEDADE, presidido pelo deputado Afonso Fernandes, foto, vai dar amanhã (15) uma mostra de força ao promover um grande ato de filiação, e com a presença de lideranças de municípios do interior. É prestigiado pela maior liderança nacional do partido, Paulinho da Força – que participou dos grandes debates nacionais, e será a estrela da festa. Afonso trabalha em montar chapas para eleger deputados federais e deputados estaduais. Entre as figuras que vão se filiar estão Dudé Lima, Advogado Valdir Perazzo, Delegada Carla Brito, ex-deputado Lourival Marques, jornalista Evandro Cordeiro, ex-prefeito André Maia, ex-presidente do PT, Socorro Lima, ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá, entre outros. O SOLIDARIEDADE quer mostrar força.


ADEN ARAÚJO


Não vejo sentido nesse movimento para tirar o empresário Adem Araújo (foto) do comando da Federação de Futebol. Está no cargo legitimamente, tem ligações com o futebol e não é um estranho no ninho. Aliás, é um benemérito. Além de sua competência comprovada de bom gestor. Mais esporte e menos politicagem. Já não chega o futebol acreana estar no fundo do poço? Deixemos o Aden tentar encontrar um novo caminho que leve o futebol acreano novamente a ser respeitado e suba de séries. Hoje, não passa de presença combalida na Série D


PODERIA SER MELHOR


Em boa hora alguns deputados estaduais saíram em defesa da permanência do empresário Adem Araújo no comando do futebol acreano. Concordo com seus posicionamentos. Mas ajudariam muito mais o esporte acreano, se eles destinarem uma parcela de suas emendas parlamentares para os clubes de futebol, além da ninharia repassada pelo governo do estado.


NÃO É AUMENTO SALARIAL


O movimento dos policiais na defesa da melhoria salarial da categoria é justo e merece ser apoiado. Estão pedindo apenas a recomposição salarial. Que o atual governo foi o que mais investiu em equipamentos na Segurança, é verdade; mas esqueceu do primordial: valorizar mais o operador do sistema de segurança.


CHEGA DE POLITICAGEM


A classe política tem de parar de politicagem em cima de servidores temporários, quando estes são demitidos para entrar os servidores concursados. Temporário é temporário. Chega de hipocrisia para tentar se dar bem com uma categoria.


OPERAÇÃO DETONA ALAN


A tropa de choque do governo faz uma caçada para encontrar em cargo de confiança quem defenda a candidatura do senador Alan Rick (UB) ao governo, para encaminhar a demissão. Na política, principalmente, em candidaturas majoritárias, não disseram a esses senhores que não se cisca votos para fora. Eleitor adversário não se persegue, se convence. Mas, cada um com seu método.


JV, O DESLUMBRADO


O hoje o homem da APEX, ex-senador Jorge Viana, em suas andanças pelo mundo posta fotos passando a imagem de deslumbramento, com os momentos glamorosos em que vive. Não venha para a taba colocar os pés no chão para pedir votos para sua candidatura ao Senado, para ver se não leva uma trolha. O chinês não vota no Acre, entendeu, JV?


JOGO DE CENA


O vereador Samir Bestene (PP) faz jogo de cena ao chamar o comandante da PM para falar sobre o papel de uma Guarda Municipal. O prefeito Bocalom já disse que na sua gestão não será criada. E, quando o Boca diz que água é pedra, não volta atrás. É turrão. Aliás, o Samir vem levando uma paulada atrás da outra do Velho Boca, vide ter sido rifado para presidir a Câmara Municipal de Rio Branco. Não aprendeu, que o Boca o quer longe?


EXERCÍCIO PLENO


O debate no parlamento deve ser livre e não cerceado. O presidente da Câmara Municipal, Joabe Lira, que vinha se conduzindo bem até o momento, não pode vestir a toga de censor para tentar calar o vereador Eber Machado (MDB), só por este estar dando trabalho à base do prefeito e à gestão municipal.


VIROU UMA BADERNA


Pela matéria publicada pelo Ac24horas sobre a licitação para o fornecimento de insumos para o tratamento de água pelo SAERB, tomou um rumo cabuloso. É hora do MP e TCE entrarem de cabeça nessa história para deixar tudo claro.


NÃO HÁ MOTIVO


Não vejo motivo para algum vereador votar contra o empréstimo para o prefeito Tião Bocalom, comprar uma frota de ônibus novos para o município. Se for para a frota ser gerida pelo município, nada a opor; mas se for para comprar e dar de presente para a empresa Rico fazer a gestão, neste caso será uma cortesia com chapéu alheio, uma espécie de presente de Natal antecipado.


FEIJÃO COM ARROZ


Uma coisa é a figura do governador Gladson, cuja imagem popular está acima da imagem do seu governo. Na sua equipe mediana de secretários, tirando o Pedro Pascoal (Saúde), Aberson Carvalho (Educação), Sula Ximenes (DERACRE) – que são destaques – o restante faz uma gestão de suas pastas na base do feijão com arroz. Nada além do trivial.


OLHO ABERTO


Fosse o presidente do PODEMOS, Ney Amorim, dormiria com um olho aberto e o outro fechado. Há um movimento no PSDB que não o quer como presidente do partido que virá da fusão entre o PSDB e o PODEMOS. Sem falar no dissidente Mazinho Serafim (PODEMOS), que já fez uma reunião secreta com o PSDB, para tentar brecá-lo na presidência. Casa em desarmonia, não prospera.


JANJA, RAINHA DAS GAFES


A primeira-dama Janja continua cometendo gafes em série. A última foi quebrar o formalismo de uma reunião diplomática na China e reclamar para o presidente chinês Xi Jinping, que o Tik Tok’ no Brasil, só propaga pautas dos políticos de direita. Levou uma traulitada do dirigente chinês: “O Brasil tem autonomia para tirar a plataforma do ar”. Foi um prato cheio para imprensa. Não houve um comentário a seu favor, ao não ser o do marido Lula, raivoso com o vazamento da notícia de uma reunião fechada, dada em primeira mão pela jornalista Andréia Sadi, da GLOBONEWS.


MUITO FORTE


Caso supere a briga de egos que já começa a tomar corpo na fusão PSDB-PODEMOS, a nova sigla terá uma chapa poderosa para deputado federal, com nomes como Ney Amorim, Mazinho Serafim, Márcia Bittar, Jesus Sérgio, Pedro Longo, Minoru Kinpara e Vanda Milani. Faltando apenas um nome para completar a chapa.


ESQUEMAS PODEROSOS


Uma coisa é ser especialista em ganhar eleição para prefeito de Brasiléia, outra é conseguir uma das oito vagas para deputado federal. Caso a ex-prefeita Fernanda Hassem continue nesta chapa de federal da Federação PP-UB, pelo poderio dos esquemas de seus candidatos, se ela não pular fora corre o risco de ser esmagada. Não é menosprezar o seu potencial, mas ser realista.


SENDO ÉTICA


Num ponto a vice-governadora Mailza Assis (PP) está sendo ética, ao não prometer cargos no governo para os políticos com os quais conversa sobre a sua candidatura ao governo. Não se entrega o que não se tem na prateleira. Quem tem a caneta é o Gladson.


SEM TOLDAR A MORAL


Pode-se ajudar amigos sem fazer licitação direcionada, porque mancha a sua limpa folha de serviços políticos. O alerta vale para um prefeito da região do Juruá, que sempre foi uma figura séria.


APENAS FIGURAÇÃO


A deputada Michelle Melo (PDT) nega que será candidata a deputada federal, mas, buscará a reeleição. Esteve na reunião PSDB-PODEMOS, apenas como observadora. Não definiu ainda por qual partido buscará a reeleição.


CONTINUA A GUERRA


Continua a guerra surda entre o ex-prefeito Mazinho Serafim e o prefeito Gerlen Diniz. Mazinho voltou ao ataque contra Gerlen, no programa Gazeta Entrevista, apresentado pelo jornalista Astério Moreira. Aguardar para saber se haverá réplica do Gerlen.


TEM COMO CERTA


A cúpula do MDB tem como certa a filiação do senador Alan Rick (UB) no partido, após o desfecho para se saber quem será o candidato ao governo da Federação PP-UB. Já houve conversa neste sentido.


SEM CONVERSA


O ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) nega que tenha feito qualquer conversa para ser o vice na chapa de Mailza Assis (PP) ao governo. Também, não definiu que cargo disputará. Descarta Governo e Senado.


PEPE MUJICA
Partiu um dos políticos mais sérios e defensores da plena democracia na América Latina, Pepe Mujica. Foi senador, presidente do Uruguai, fazia questão de não ter escolta, dirigia um velho Fusca e morava numa casa humilde no campo. Lutou contra a ditadura, esteve preso 14 anos, mas nunca perdeu a fleuma. Mesmo sendo de esquerda, condenava publicamente toda ditadura, seja de esquerda ou de direita. Não poderia deixar de fazer o registro de um grande homem.


FRASE MARCANTE


“Aqueles que só gostam de dinheiro devem ser expulsos da política. Eles são um perigo.” Pepe Mujica, lendário político uruguaio.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

plugins premium WordPress