Foto: reprodução/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 8.500 maços de cigarros contrabandeados na tarde desta terça-feira (13), durante uma ação de fiscalização na BR-317, na região da Vila Caquetá, em Porto Acre.
A abordagem aconteceu por volta das 15h, após denúncia recebida pelo Centro de Comando e Controle da PRF, informando que dois veículos estariam transportando produtos ilícitos pela região. As informações indicavam que os suspeitos utilizavam o Ramal Linha 1 para acessar a balsa que faz a travessia do rio em direção ao município.
Os policiais localizaram os dois veículos transitando em comboio e tentaram realizar a abordagem. Um dos motoristas abandonou o carro e fugiu pelo matagal, não sendo localizado. No outro veículo, dois ocupantes foram abordados e confirmaram que estavam transportando cigarros.
Durante a fiscalização, a PRF encontrou 1.000 maços de cigarros de origem estrangeira no veículo parado e outros 7.500 no automóvel abandonado. Também foram apreendidos rádios comunicadores, que, segundo a PRF, podem ter sido utilizados para coordenar a ação criminosa.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante por contrabando e levados à Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco, junto com os veículos, a carga e os equipamentos apreendidos. A PRF informou que as ações de combate ao crime nas rodovias federais do Acre estão sendo intensificadas, especialmente nas áreas próximas à fronteira.