Clarice (Carol Castro) em cena de Garota do Momento; ela se assustará com ataque do vilão • Foto: reprodução/TV Globo
Juliano (Fabio Assunção) reencontrará Clarice (Carol Castro) após interná-la à força num manicômio em Garota do Momento, e a conversa entre eles terminará mal. O vilão se fará de santo, pedirá perdão e sugerirá que os dois comecem uma vida nova, em outra cidade. Ela negará o convite, e ele terá um ataque de fúria, será agressivo e quebrará os materiais de pintura da mulher, que ficará apavorada.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quarta (14) na novela das seis da Globo, Juliano baterá à porta do orfanato em Petrópolis mais uma vez, em busca de Clarice.
Ela estará acompanhada de Gregório (Rocco Pitanga) e já entrará em desespero ao ouvir a voz do marido. O médico a acalmará e a encorajará a enfrentar a fera.
Gregório abrirá a porta, e Juliano se espantará ao dar de cara com o homem no local. Ele pedirá para falar a sós com Clarice, mas o psiquiatra não permitirá que a amada fique sozinha com o vilão.
Mesmo a contragosto, Juliano começará a dar seu discursinho fingido para a personagem de Carol Castro na frente dela e de Gregório. Ele pedirá perdão por ter feito a mulher ser internada na clínica psiquiátrica à força.
O personagem de Fabio Assunção ainda acrescentará que os dois podem recomeçar a vida longe dali, em outra cidade, esquecer todo o passado e ter um futuro feliz juntos.
A mãe de Beatriz (Duda Santos) nem pensará em acreditar em tamanho despautério. Ela recusará a proposta de Juliano, manterá sua decisão de se separar dele e denunciá-lo à polícia e o mandará embora.
O vilão ficará transtornado com o próprio fracasso. Ele entrará num surto de raiva e sairá quebrando os artefatos de pintura de Clarice, como seu cavalete e suas telas. Ela ficará assustadíssima, e Gregório a consolará.
Garota do Momento é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Natalia Grimberg. No elenco, estão Solange Couto, Lilia Cabral, Fabio Assunção, Carla Cristina Cardoso, Leticia Colin e Ícaro Silva, entre outros nomes.