Fotos: Secom
Com investimento de R$ 5 milhões, a creche em construção no bairro Vila Acre, em Rio Branco, tem previsão de ser entregue até o segundo semestre de 2025. A unidade, considerada uma das maiores já construídas no estado, vai atender cerca de 300 crianças de quatro meses a dois anos em período integral.
O espaço contará com 20 salas e estrutura voltada para o acolhimento de bebês, com foco em famílias que não têm com quem deixar os filhos durante o horário de trabalho.
Fotos: Secom
“Eu estou feliz, sou professor. E gosto é disso. Esta creche, junto com outra que também estamos construindo, representa um investimento total de cerca de R$ 12 milhões. E esse recurso é nosso, da prefeitura. Sempre diziam que a prefeitura não tinha condições de investimento. Está aí a resposta. Estamos cuidando bem do dinheiro público e isso é o que me deixa mais satisfeito”, disse o prefeito Tião Bocalom, durante vistoria na obra.
Além da unidade no Vila Acre, outra creche está sendo construída no bairro Defesa Civil, na parte alta da cidade. As duas obras são financiadas com recursos próprios do município e devem ampliar o atendimento para a faixa etária de zero a dois anos.
Fotos: Secom
“Quando assumi a prefeitura, não havia vagas para crianças de 0 a 2 anos e agora estamos implantando em Rio Branco. Todas as novas creches que estamos construindo contam com vagas para berçário, pois sabemos da necessidade das mães que têm filhos pequenos e também precisam trabalhar”, afirmou Bocalom.