Menu

Caiado promete aprovar anistia se for eleito presidente

Imagem: RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou hoje que dará anistia aos envolvidos nos atos golpistas caso seja eleito presidente em 2026.

O que aconteceu
Caiado foi questionado se o apoio à anistia vai ser uma condição para o candidato da direita em 2026. “Se for presidente da República, eu vou anistiar e vou começar uma nova história no Brasil”, disse o governador em entrevista à Globonews.

A jornalista Andreia Sadi citou as declarações de Jair Bolsonaro (PL) na entrevista de hoje ao UOL. O ex-presidente cobrou que governadores de direita se posicionem sobre a inelegibilidade do ex-presidente. “Gostaria, não posso obrigar, que os governadores falassem: ‘Bolsonaro está inelegível por quê? Essas acusações valem?”.

Caiado falou em “anistiar a situação toda” e disse que o país já se cansou do assunto. “Chegando na Presidência da República, no mesmo momento eu vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda. E vamos discutir o problema de crescimento e pacificação do país.”

Além de Caiado, há uma fila de governadores buscando o apoio de Bolsonaro para disputar a Presidência em 2026. Ele indicou que não deve abrir mão da candidatura em nome de uma possível união da direita. “Mais do que nunca, me sinto credenciado a ir para o debate, com toda a humildade. No primeiro turno, vamos disputar, debater.”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.