Menu

Saque Calamidade do FGTS será liberado em Rio Branco a partir desta quarta (14)

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
A partir desta quarta-feira, 14 de maio, os moradores de Rio Branco que foram atingidos pela mais recente enchente já podem solicitar o saque do FGTS por situação de calamidade. O valor máximo permitido para saque é de R$ 6.220,00 por trabalhador.
A liberação do benefício foi autorizada após a entrega, por parte da Prefeitura de Rio Branco, do mapeamento das áreas afetadas, elaborado pela Defesa Civil Municipal.
O processo de solicitação será feito de forma totalmente on-line, por meio do aplicativo “FGTS”, da Caixa Econômica Federal. Poderão sacar os recursos os trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada que possuam saldo no Fundo de Garantia e que não tenham efetuado o saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
Para validar o pedido, é necessário anexar um comprovante de residência que comprove moradia na área atingida com data de até 90 dias antes do desastre.
A Defesa Civil informou que aqueles que não conseguirem comprovar residência de forma documental deverão procurar a sede da Defesa Civil de Rio Branco a partir do dia 17 de maio para solicitar uma declaração que ateste o vínculo com as áreas afetadas.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress