Menu

Avião de R$ 6 milhões é furtado em aeroporto na divisa de RO com MT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um avião bimotor modelo Baron 58, avaliado em cerca de R$ 6 milhões, foi furtado na madrugada desta segunda-feira (12) do aeroporto municipal de Juína (MT), cidade próxima à divisa com Rondônia. Câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave foi retirada do hangar e levada pela pista de decolagem.

O furto foi constatado por volta das 4h, quando o piloto chegou ao local e não encontrou o avião. Segundo a Polícia Civil, a aeronave pertence ao produtor rural Jorge Antônio Pires de Miranda Júnior e não tem autorização para operar como táxi aéreo.

Anúncio

O proprietário atribui a vulnerabilidade do aeroporto à proximidade com a Bolívia, rota comum para o desvio de aeronaves. Ele afirmou que este é o terceiro avião furtado no local.

De acordo com a prefeitura de Juína, o serviço de vigilância municipal funciona apenas das 6h às 18h, e a segurança noturna das aeronaves é de responsabilidade dos donos. “Infelizmente, são aviões muito caros, e à noite não temos como garantir a segurança”, declarou o secretário de Planejamento, Robson Amorim Machado.

As informações são da Folha do Sul On Line.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.