Menu

Acusado de executar monitorado a tiros será julgado pelo Tribunal do Júri

Elivan Desidério, vai ser julgado pelo Tribunal do Júri. Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acusado de executar a tiros um homem monitorado por tornozeleira eletrônica na Cidade Nova, Elivan de Aguiar Desidério vai ser levado a julgamento pelo Tribunal do Júri da 2ª Vara do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele responde em liberdade por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e participação em organização criminosa.


Segundo as investigações, Elivan teria atuado ao lado de Tálisson de Souza Gama, conhecido como “Exú Caveira”, na execução de José Renilson Afonso da Silva, o “Traquina”, de 24 anos, e na tentativa de homicídio contra Gerson Daniel Alves da Silva.


O crime aconteceu na noite de 12 de abril de 2023, na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova. Renilson, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, assistia a uma partida de futebol ao lado da esposa quando foi surpreendido por dois homens armados. Ele foi morto com vários disparos, sendo três deles na cabeça. Gerson Daniel, que estava no local, foi atingido por balas perdidas.

Anúncio


As investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) levaram à identificação dos autores, que foram denunciados pelo Ministério Público do Acre (MPAC). Elivan participou nesta terça-feira (13) da audiência de instrução e julgamento. Já Tálisson, que acumula mais de 90 anos de pena a cumprir, não compareceu e deverá ser ouvido em outra data.


Tálisson Gama “Exú Caveira” será ouvido em outra audiência. Foto: Reprodução

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress