Categorias: Acre

Rocha denuncia Unimed por negligência e cobra providências

Por
Da redação ac24horas

O ex-vice-governador do Acre, Major Rocha, voltou a usar as redes sociais para denunciar o que classifica como “abusos, negligência e descaso” da Unimed com seus pacientes. Em novo vídeo publicado nesta segunda-feira, 12, Rocha relatou mais um episódio pessoal envolvendo a operadora de saúde e afirmou que precisará novamente recorrer ao Judiciário para garantir seus direitos.


No relato, Rocha lembrou que em maio de 2023 foi diagnosticado com a necessidade de uma cirurgia de emergência para a troca de uma válvula aórtica, após exames de rotina. Cauteloso, devido a experiências anteriores com a Unimed, ele enviou à direção da empresa, em 16 de maio daquele ano, um pedido formal por escrito solicitando uma lista de médicos credenciados aptos a realizar o procedimento no estado de São Paulo.


Uma semana depois, recebeu a lista e escolheu o doutor José Francisco Balgarten, em São Paulo (SP). A cirurgia foi agendada no Hospital Beneficência Portuguesa, credenciada pela Unimed Rio Branco, e realizada com sucesso. Em fevereiro de 2025, o ex-vice-governador relatou o recebimento de uma cobrança judicial do hospital, informando que a conta referente ao procedimento, supostamente coberta pelo plano, não havia sido paga pela Unimed.


“Passei pela UTI e tive alta. Tudo parecia correr bem, até que, depois de pouco mais de um ano, recebi, em fevereiro de 2025, uma carta judicial via aviso de recebimento informando que eu devia uma conta ao Hospital Beneficência Portuguesa, a conta que a Unimed não pagou. Se você observar as construções e ampliações que a Unimed está fazendo, parece que estão investindo no atendimento. Mas, na realidade, estão apenas criando uma fachada, enquanto negligenciam o atendimento e transferem suas responsabilidades para os clientes, para os pacientes”, relatou.


Rocha também compartilhou relatos de outros pacientes que enfrentaram problemas semelhantes com a Unimed, reforçando que os casos de descaso não são isolados. “Fica evidente que o problema que compartilhei não foi um caso isolado. É muito mais comum do que eu imaginava. O pior é que não existe nenhum órgão de controle que coloque um freio nesses abusos”, disse.


No fim do vídeo, Rocha cobrou mais fiscalização sobre os planos de saúde e alertou: “Quantas vidas já foram afetadas por essas atitudes? Nós não podemos deixar que a situação se repita indefinidamente”, afirmou.Rocha denuncia Unimed por negligência e cobra providências.


VÍDEO:

Compartilhe
Por
Da redação ac24horas