Categorias: Acre 03

Justiça realiza audiência de instrução do caso envolvendo morte de liderança de facção

Por
Da redação ac24horas

A audiência de instrução e julgamento do processo que apura o assassinato de Jeremias Lima de Souza será realizada no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco nesta segunda-feira, 12. Antes do interrogatório do réu, Bruno Augusto de Andrade, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa.


Segundo a reportagem da TV 5, entre as testemunhas de acusação estão investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, responsáveis pela apuração do caso. Também prestará depoimento a vítima da tentativa de homicídio que estava no veículo junto com o filho, uma criança de 7 anos, no momento do crime.


Bruno Augusto responde à ação penal pelo homicídio de Jeremias, apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa, além de responder pelas tentativas de homicídio contra o motorista e o filho dele.


Os crimes ocorreram na manhã do dia 9 de dezembro de 2023, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Segundo a denúncia, Bruno Augusto e Jeremias estavam em uma motocicleta e perseguiram um veículo modelo Gol de cor branca, disparando várias vezes contra o carro. A vítima, que havia deixado a esposa no trabalho, estava acompanhada do filho no momento da ação criminosa.


Na tentativa de escapar, o motorista fugiu em direção à Segunda Regional da Polícia Civil, que estava fechada no momento. Durante a perseguição, Jeremias foi atingido por um tiro nas costas e atropelado em seguida. A DHPP concluiu que Bruno Augusto foi o autor do disparo que matou o próprio comparsa.


A fuga do acusado foi registrada por câmeras de segurança da região. Ele foi preso no dia 15 de dezembro em um hotel na cidade de Goiânia (GO), durante uma operação da Polícia Civil do Acre. O réu deve participar da audiência por videoconferência.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas