Categorias: Acre

Corpo de criminoso que trocou tiros com a PM é encontrado no Rio Acre

Por
Davi Sahid

O corpo de Andrissio Coelho Pimentel, de 32 anos, conhecido como “Gameleira” e integrante da facção Bonde dos 13, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 12, boiando às margens do Rio Acre, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Ele havia desaparecido após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no último sábado (10).


Segundo informações da polícia, Gameleira era um dos suspeitos de participar do ataque a André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, ocorrido no Beco Brasiléia, na Rua Epaminondas Jácome, bairro da Base. Durante a ação criminosa, André foi atingido por dois disparos – um na mão e outro na perna. Após o atentado, os criminosos fugiram de canoa pelo rio.


Horas depois, ainda no sábado à noite, guarnições da Polícia Militar localizaram os suspeitos às margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito da capital. Durante a tentativa de abordagem, os criminosos reagiram e houve troca de tiros. Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, morreu no confronto. Andrissio, ferido, caiu no rio e desapareceu.


Na manhã desta segunda-feira, moradores avistaram o corpo boiando próximo à margem. O Corpo de Bombeiros do 2° Batalhão foi acionado e realizou o resgate. Segundo os militares, Gameleira ainda portava duas pistolas — as mesmas utilizadas no ataque a André Luiz e contra os policiais.


A até foi isolada pelos Policiais Militares para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a conclusão o corpo de Andrissio foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


Compartilhe
Por
Davi Sahid