Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre, Paulo Trindade, está focado na execução do Promaq, o programa de estímulo à atividade agrícola por meio de cessão de máquinas e implementos agrícolas.
Já é sabido que colocar maquinário e implementos agrícolas nas mãos de cooperativas, associações e sindicatos, dificilmente tem sustentabilidade. A manutenção disso tem um custo que os trabalhadores não têm como arcar. Raras são as cooperativas com fôlego pra isso.
Mas rende manchete e foto. É preciso reavaliar a estratégia. A intenção é boa. A condução do Mapa é séria. Mas é preciso rever. Fica a dica.
Governo do Acre está anunciando a ExpoAcre 2025 pra julho, mas até agora, segundo informações da Superintendência da Secretaria do Patrimônio da União no Acre, nenhum ofício solicitando a permissão para uso do parque – Terras da União -, foi feito. Segundo Tiago Mourão, foi uma surpresa para ele ao ver a divulgação do calendário do evento. É muita falta de conhecimento de como funciona o poder público…
Quanto mais figuras do PT falam em investimentos aplicados na construção da BR-364, mais se complicam diante da qualidade da obra entregue aos acreanos. A Rodovia, como disse o engenheiro Ricardo Araújo, “se dissolveu”. São dois anos e meio do Lula III, não dá mais para ficar olhando no retrovisor e culpando o Bolsonaro.
Mais de cem mil comentários foram feitos nas redes sociais poucos minutos depois do tradicional: “Habemus Papam”. O momento histórico rendeu diversos memes.
No mundo esportivo brasileiro, as brincadeiras com o novo Papa são sobre o seu time de coração. Fortaleza, Sport ou Red Bull Bragantino? Os três clubes têm o Leão como mascote. Façam suas apostas. Por quem Robert Francis Prevost (Leão 14) vai torcer?
A assessoria do prefeito Tião Bocalom precisa ter mais cuidado, já que o próprio prefeito demonstra não cuidar da própria imagem. Distribuir sacolão em comunidade rural e entender que isso é fortalecer ação da Prefeitura de Rio Branco junto ao produtor… é de lascar!
Na verdade, é difícil entender porque Bocalom não respeita a própria história. A gestão da pasta voltada à Agricultura não rende uma manchete positiva.
Prefeito Sérgio Lopes anunciou a aprovação pela Caixa Econômica do projeto de construção da ponte sobre o Rio Acre, ligando Epitaciolândia a Brasileia. O início das obras depende agora de licenciamento ambiental que deverá ser concedido pelo IMAC.
O anúncio da contratação de mais de 380 novos profissionais para a saúde e a educação do município de Rio Branco é um alívio para os setores que estavam praticamente inoperantes. Vai permitir melhor funcionamento nas unidades de saúde e nas escolas.
Na lista dos veículos anistiados pelo RBTrans, consta uma motocicleta pertencente ao munícipio do Bujari, após participar de uma carreata política. Essa será a mais nova “sangria” do Bocalom 2.0.
O Ministério Público Federal acionou a Justiça Federal para obrigar a União a tomar medidas para combater e prevenir o bullying praticado contra alunos e pessoas LGBTI+ nas escolas brasileiras. A questão polêmica é classificada como pandêmico de bullying nas escolas.
No mês de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes (maio), levantamento feito pela Polícia Federal aponta que as maiores operações da instituição no Acre visaram o combate a esse crime cometido pela internet. Foram 26 operações.
Vereador Chico Vaqueiro tentou levar o prefeito de Rodrigues Alves, Salatiel Magalhães, nas costas – a cena foi real – e os dois acabaram caindo dentro de um igarapé. Já imaginou se essa moda pega? Tudo foi filmado e jogado nas redes sociais. Vaqueiro concorre ao prêmio de maior “baba ovo” do ano.