Anderson marcou um dos gols do triunfo Tricolor na Arena - Foto: Sueli Rodrigues
Em tarde inspirada na Arena da Floresta, o Independência Futebol Clube venceu de virada o Grêmio Atlético Sampaio (GAS-RR) por 4 a 1 neste sábado, 10, em duelo válido pela quarta rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado colocou o Tricolor de Aço no G-4 da chave.
Mesmo jogando em casa, o Independência saiu atrás no placar. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Flavinho aproveitou rebote da defesa acreana e abriu o placar para os visitantes: 1 a 0 para o GAS-RR. A reação tricolor, no entanto, começou logo no início da segunda etapa.
Aos 10 minutos, Polaco foi derrubado na área e o árbitro Halbert Luis Moraes Baia assinalou pênalti. Na cobrança, Anderson bateu com firmeza no canto esquerdo alto e empatou o jogo. O gol animou o time comandado interinamente por Ivan Mazzuia, que assumiu o posto após o afastamento do técnico Ulisses Torres por divergências com o elenco.
A virada veio aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou novamente para Ancelmo, que cruzou na medida para Léo Oliveira testar firme no meio da área e fazer 2 a 1. O Tricolor seguiu em ritmo acelerado e ampliou aos 35 minutos com Robert, que recebeu belo passe de Joel e finalizou no ângulo esquerdo de Matheus Melo, 3 a 1. Já aos 37, foi a vez de Ancelmo deixar o dele. O meia avançou sozinho e bateu com categoria no canto alto esquerdo, selando a goleada tricolor, 4 a 1.
Durante o segundo tempo, o Independência fez seis alterações e teve maior domínio das ações ofensivas, enquanto o GAS tentou equilibrar com substituições, mas sem conseguir retomar o controle do jogo. A equipe visitante ainda viu seus jogadores Zizao e Gabriel Gonçalves receberem cartões amarelos.
Com o resultado, o Independência chega aos sete pontos e entra de vez na briga pelo G-4. Já o GAS-RR segue sem vencer na competição e ocupa a parte inferior da tabela. A partida registrou público pagante de 152 torcedores e renda de R$ 2.650,00.