O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Maião, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Os gols foram marcados por Edson Carioca e Gabriel para o Mirassol, e Cacá para o Corinthians. O clube do interior saiu perdendo, mas virou a partida.
O Timão teve um pênalti a seu favor na primeira etapa, mas Memphis cobrou com cavadinha e Walter fez a defesa. O goleiro já caía para seu lado direito, mas se recuperou a tempo. O lance virou uma confusão com jogadores da equipe do interior indo cobrar o camisa 10 do Corinthians.
Com o resultado, o Corinthians ficou com os mesmos 10 pontos e segue no meio da tabela. O Mirassol igualou a pontuação corintiana e fugiu um pouco da briga contra o rebaixamento.
O Timão volta a campo nesta quinta-feira, quando visita o Racing (URU) pela Copa Sul-Americana. Já o Mirassol tem a semana livre para se preparar para o duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo.
Lances Importantes
Walter pega cavadinha! Aos 27, Igor Coronado fez fila pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou em direção ao gol, mas a bola tocou na mão de Neto Moura. O VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Memphis tentou uma cavadinha, mas Walter conseguiu se recuperar no lance e fez a defesa. No rebote, o holandês mandou pra fora. O zagueiro João Victor foi para cima do camisa 10 depois do lance e começou uma confusão; ele recebeu amarelo.
1×0. Aos 51, no último lance do primeiro tempo, Memphis cobrou escanteio na segunda trave e Cacá subiu em cima do lateral Reinaldo com liberdade para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar.
1×1. Aos 4 minutos da segunda etapa, Cristian recebeu bom lançamento pela esquerda, esperou a ultrapassagem de Reinaldo e colocou o lateral em boa posição para cruzar do fundo. Reinaldo mandou uma pancada rasante para a área e Edson Carioca apareceu no meio da área para escorar para o gol e empatar o duelo.
2×1. A virada! Aos 19, em bola longa, o atacante Iury Castilho foi lançado, invadiu a área pela esquerda, cortou Matheuzinho e tentou a finalização. A bola desviou, encobriu Hugo e ficou do outro lado para Gabriel, que fechava no lance, tocar de primeira. A bola ainda tocou no travessão e foi para as redes.
Hugo! Aos 22, Reinaldo cobrou lateral longo do meio-campo em direção ao ataque, Félix Torres errou o tempo de bola e ela ficou para Edson Carioca. O atacante cortou a marcação e bateu forte, mas Hugo fez boa defesa para salvar o Timão.
Anulado. Já perto dos 45, nova ligação direta do Mirassol que Yago Felipe escorou no meio-campo, Cacá e Angileri bateram cabeça na zaga e a bola sobrou para Matheus Bianqui invadiu a área e marcar o terceiro do Mirasosl. No VAR, o árbitro pegou toque no braço de Bianqui e anulou o gol.