Menu

Enem 2025 terá data diferente em Belém, Ananindeua e Marituba por causa da COP 30

Foto: Shutterstock
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os estudantes de Belém, Ananindeua e Marituba, na Região Metropolitana da capital paraense, farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 em uma data distinta do restante do país. A decisão foi tomada após articulação entre o Governo do Estado do Pará, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A mudança foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira (9) e tem como objetivo evitar prejuízos aos candidatos durante a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá em novembro de 2025 em Belém.

Anúncio

Segundo o governo paraense, a alteração leva em conta o calendário escolar estadual, que passará por ajustes devido ao evento internacional. A COP 30 deve provocar impactos significativos na mobilidade urbana, na segurança pública e na rotina das escolas da região — fatores que poderiam comprometer a logística de aplicação do Enem.

Com isso, os estudantes dos três municípios mais diretamente afetados pela conferência terão um cronograma próprio para a realização das provas, com a promessa de que as novas datas garantirão igualdade de condições e tranquilidade para todos os participantes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.